Com o título, "Estabelecimento de Fluxos de Cuidado Integral", a Coordenação de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal abriu o ciclo de capacitações em saúde mental, nesta segunda-feira (27), pela manhã, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Regional Natal.

A capacitação foi dirigida a Psicólogos e profissionais que atuam em equipamentos da Rede de Atenção à Saúde (RAS).

Os temas que foram abordados foram: Matriciamento em Saúde Mental, Apresentação de conceitos, elementos e equipamentos que compõem a RAPS.

De acordo com o coordenador municipal de Saúde Mental. Luis Fernando Pires, o objetivo é orientar os profissionais de saúde sobre os encaminhamentos necessários  para o estabelecimento do cuidado integral na Política Pública de Saúde e suas intersetorialidades.

A Psicóloga da equipe técnica da Coordenação de Saúde Mental/SMS, Camomila Ferreira comentou,  "esse primeiro momento faz parte do processo de educação em saúde, direcionado  aos profissionais que atuam nos equipamentos da RAPS. Os demais encontros acontecerão ao longo do ano tratando temáticas diferentes, a partir das demandas dos Psicólogos e dos serviços da Rede de Atenção Psicossocial".