O prefeito de Natal Álvaro Dias visitou neste sábado(04) o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, acompanhado do padre João Maria, pároco do Santuário da Zona Norte de Natal. A visita ampliou o conhecimento sobre o templo religioso e serviu de referência para desenvolver o potencial do Santuário natalense. 

Em reunião com o padre Francisco Pereira, capelão do Santuário, e com o Assistente Espiritual, Joaquim Dias, o prefeito falou dos investimentos feitos pela Prefeitura em parceria com a Arquidiocese para oferecer à cidade um espaço religioso e ao mesmo tempo turístico . No ano de 2022 o Santuário Português recebeu 8 milhões de visitantes. Devotos de Nossa Senhora que vão ao  santuário para fortalecer a fé e acabam gerando emprego e renda para a cidade. 

Álvaro Dias anunciou a construção de um Complexo de Adoração, com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima que poderá se transformar na maior estátua católica da América Latina. A réplica do Santuário português conta com uma parceria dos administradores para sua consolidação. 

"O investimento, além de atrair devotos, deverá desenvolver o turismo religioso na cidade", diz o prefeito.