Neste sábado (11), acontece no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, o Sarau Lítero-musical Mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O evento gratuito acontece das 14h às 17h, no Ponto de Descanso B, próximo a entrada do Parque pela Av. Prefeito Omar O’Grady, em Candelária. O público que quiser participar pode levar sua poesia ou texto relacionado ao tema para recitar.

Com entrada franca, a programação musical Voz e Violão será por conta de Eliane Lima, arte educadora com ênfase em música, que é colaboradora do Parque da Cidade, abordando temas femininos em formato sonoro. E durante o evento musical acontecem as recitações de poemas, poesias e textos escritos por mulheres com temas voltados para o público e histórias de personalidades femininas do Estado.

O sarau será no ponto B do Parque, um ponto estratégico, por ser um local de convergência das trilhas do parque onde as pessoas passam caminhando e terão acesso ao Sarau, destaca o chefe do setor de educação ambiental, Otávio Escóssia.

“Por estar nesse ponto, o evento ao ar livre proporcionará ao público a sensação de uma apresentação artística natural e informal, diferente de eventos realizados no auditório”, comenta. “A abertura do evento está prevista para às 14h, as recitações aconteçam a partir das 15h30, e em seguida acontece a parte musical”, acrescenta Escóssia.

Sarau Lítero-musical Mulher

Data: 11 de março (sábado)

Horário: 14h às 17h

Local: Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, no Ponto de Descanso B, próximo a entrada pela Av. Prefeito Omar O’Grady.