Dando sequência à implantação do Plano de Retomada dos Serviços de Saúde, iniciado esta semana, a Prefeitura do Natal e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informam os demais serviços que retornam nesta quinta-feira (23). A paralisação temporária de alguns serviços ocorreu em razão da crise instalada no estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com o secretário municipal de saúde, George Antunes, a retomada dos serviços ocorrerão de forma gradual, das 8h às 14h, com exceção do Centro de Convivência e Cultura (Cecco) que funcionará das 8h às 12h.

Ainda na quarta-feira (22), foram abertos 24 serviços de saúde e nesta quinta-feira (23), com a abertura de mais 13 serviços, totalizando 37 serviços em funcionamento, distribuídos nos cinco Distritos Sanitários de Natal.

Todos os serviços administrativos da SMS estão funcionando das 8h às 16h.

“Estamos abrindo gradualmente os serviços de saúde de forma responsável, em uma ação conjunta, contando com o apoio da Guarda Municipal do Natal, pensando na segurança dos usuários e dos servidores. Estaremos avaliando diariamente o comportamento da segurança na cidade, para que novos serviços sejam abertos. Isso está sendo feito com muito cuidado e zelo com a população de Natal”, destacou George.

Os serviços da Rede de Urgência e Emergência continuam funcionando normalmente.

SERVIÇOS ABERTOS - QUINTA-FEIRA (23)

Distrito Norte I ( 1 serviço)

UBS Cidade Praia

Distrito Norte II ( 2 serviços)