Os moradores do bairro Lagoa Azul, zona Norte de Natal, receberam na noite desta terça-feira (18), mais um importante equipamento para prática de esportes, lazer e entretenimento. O prefeito Álvaro Dias, por meio da secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) entregou a praça Nordelândia totalmente revitalizada e moderna. O espaço ganhou uma nova área de passeio, paisagismo, bancos, iluminação em LED de alta potência, parque infantil, academia ao ar livre, acessibilidade e a colocação de lixeiras. Foram realizados serviços de poda, material de compostagem provenientes das podas sustentáveis realizadas pela Semsur. A revitalização da Praça Nordelândia é uma reivindicação antiga dos moradores da comunidade.

O prefeito reforçou o compromisso que a Prefeitura de Natal tem com a população de oferecer as áreas de sociabilidade, gerando mais qualidade de vida para a população. “Temos feito uma política de planejamento para contemplar os bairros da cidade. Queremos proporcionar essa alegria às famílias com ações concretas como a revitalização dessa praça. Nosso objetivo é continuar realizando melhorias e valorizando a qualidade de vida da população”, disse Álvaro.

De acordo com o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega, a Semsur tem cumprido o cronograma de reforma e revitalização das praças da cidade. “Iremos revitalizar o máximo de equipamentos possíveis, conforme o projeto de gestão prevê. As praças são muito importantes para o desenvolvimento sustentável de uma cidade e são essenciais para a qualidade de vida da população”, afirmou.

Estiveram presentes durante a solenidade de revitalização da Praça Nordelândia, vereadores da Câmara Natal, secretários municipais, lideranças comunitárias e os moradores do bairro Lagoa Azul.