Os “Verdinhos” da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura do Natal realizaram, nos quatro primeiros meses deste ano,  uma soma de 264 ações de manutenção de praças, canteiros e logradouros públicos em todas as regiões da capital. 

Somente nas praças, o número de ações no quadrimestre chegou a 136  e mais 128 demandas nos canteiros e logradouros.  No último mês de abril, a Semsur concluiu ações de limpeza em 42 praças e 29 canteiros e logradouros. 

Para realizar esse serviço, a Semsur mantém uma equipe de 160 “Verdinhos” distribuídos em equipes operacionais que trabalham em áreas específicas de capinação, retirada de entulhos, podas, coleta e plantio de mudas,  aguação de canteiros e varrição. 

Os “Verdinhos” são responsáveis pela limpeza não apenas de praças e canteiros, mas também de mercados públicos, alamedas, viadutos, áreas de lazer, lagoas de captação e demais áreas verdes da capital, além de uma equipe específica que atua na manutenção das Academias da Terceira Idade (ATIs).

Os números, mês a mês, são os seguintes: 

Janeiro: 47 praças e 33 canteiros/logradouros  
fevereiro: 25 praças e 29 canteiros/logradouros  
Março: 22 praças e 37 canteiros/logradouros   
Abril:  42 praças e  29 canteiros/logradouros  
Total
Praças: 136
Canteiros: 128
Total geral:  264