A mais nova edição do Jornal do Ônibus, produzido pela Prefeitura do Natal, por meio da parceria entre as secretarias municipais de Comunicação Social e Mobilidade Urbana (STTU), destaca a campanha do Maio Amarelo. A edição convida o leitor para ser parceiro do movimento destacando a máxima da campanha “No Trânsito, escolha a vida!”.

Fundado nos anos 80, do século passado, o Jornal do Ônibus é considerado um dos mais antigos do país. É um importante veículo de comunicação voltado para os usuários do transporte coletivo e opcional na cidade do Natal, com edição fixada mensalmente dentro dos ônibus dos Sistema de Transporte Público de Passageiros, opcionais e terminais da cidade, atingindo um público estimado em 400 mil usuários.

MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária no ano de 2014 com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

Foi instaurado com base em uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas que definiu o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O mês de maio foi escolhido por ter sido o mês em que a resolução da ONU foi publicada, em 11 de maio de 2011.