Nesta semana, as obras do novo mercado da Redinha, na zona Norte, realizadas pela Prefeitura do Natal, entraram na fase de conclusão de suas fundações (concretagem dos blocos) e atingiram a marca de 17% de conclusão. A informação é da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Seinfra, a obra está em ritmo intenso de trabalhos e entrou nesta fase em tempo recorde. "Saímos da casa dos 3% para os atuais 17% em poucos dias. Sempre privilegiando a segurança de todos os trabalhadores e a conclusão da obra, que dará uma nova face para o turismo potiguar", ressaltou o secretário de Infraestrutura.

A obra do novo mercado faz parte do projeto de reestruturação da praia localizada no litoral Norte. Os serviços no Complexo Turístico da Redinha estão divididos em cinco lotes, com orçamento de R$ 25 milhões, em uma parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal.

Atualmente, o lote mais avançado é o que contempla a rua Maruim. Essa etapa já alcançou mais de 85% de execução. As demais, alcançaram entre 55% e 60% do cronograma. "As obras compõem o recapeamento asfáltico da rua Maruim e requalificação viária da rua Francisco Ivo, com a criação de novos acessos ao local, abertura de nova rua ligando a ponte Nova ao Complexo Turístico, além de recuperar e tornar acessível o quebra-mar da praia da Redinha, com a criação de um mirante", pontuou o secretário adjunto de Obras, Rafael Dias.

Capeamento asfáltico e acessibilidade

Além disso, a obra prevê a requalificação do sistema de defesa costeira (com enrocamento aderente) da praia da Redinha, do trecho do rio Potengi. "A reurbanização e drenagem do entorno do novo mercado estão inseridas no terceiro lote e o quinto contempla a reestruturação viária do antigo acesso à praia, com capeamento asfáltico e execução do passeio com acessibilidade do trecho da av. Doutor João Medeiros Filho a partir do viaduto da Redinha até o entroncamento com a rua Francisco Ivo, rua José Herôncio de Melo, a partir da rua Francisco Ivo até a rua Engenheiro Clóvis Aragão. Inclui também a rua Engenheiro Clóvis Aragão, a partir da rua José Herôncio de Melo até a av. João Medeiros Filho", finalizou o secretário Carlson Gomes, da Seinfra.