Uma tarde de diversão e alegria para 50 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Luiza Santos de Souza aconteceu nesta terça-feira (09), no Nacional Center Park, instalado no estacionamento do Estádio Arena das Dunas. A ação solidária foi promovida pela emissora de televisão InterTV Cabugi (afiliada Rede Globo), possibilitando para as crianças dos níveis III e IV da Educação Infantil um momento lúdico nos equipamentos do parque de diversões. A unidade de ensino está localizada no Planalto.

A gestora administrativa da unidade de ensino, professora Dumara Alves Pereira, comentou sobre a importância do momento de lazer. “Muitas destas crianças não têm essa experiência de conhecer um parque. Então, achamos relevante que essa oportunidade fosse vivenciada. Quando eles souberam na sexta-feira passada, ficaram bem ansiosos. Tanto que hoje chegaram uma hora antes do combinado. É nítido na expressão deles o quão felizes estão com essa oportunidade de conhecerem o parque”, falou.

Atuando como educadora infantil, Jucelia Penha da Silva, destacou a capacidade pedagógica que a visita tem como momento marcante para as crianças. “O parque é um local de socialização e de ludicidade. Apresenta uma nova vivência para elas e contribui para o desenvolvimento por meio das brincadeiras e desses momentos que ficarão marcados na consciência. É uma promoção de prazer para as crianças, promoção de momentos de felicidade. É fundamental que elas tenham esses momentos”, pontuou a docente.

Sofia Revoredo tem cinco anos e comentou que nunca tinha ido a um parque de diversões antes. “Aqui é muito lindo. Estou animada para andar nos brinquedos”.  Também tendo sua primeira experiência no ambiente, Júlia Silva Torres, de cinco anos, contou que ficou muito empolgada com a visita.