Começa nesta sexta-feira (12), e segue até sábado (13), das 14h às 22h, a 9ª Femptur - Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN, no Centro de Convenções.  A Prefeitura de Natal é patrocinadora do evento e contará com um amplo estande onde todos os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto os principais atrativos do município como artesanato, agricultura familiar e gastronomia local. O evento é gratuito e aberto para todas as idades. 

O prefeito Álvaro Dias destaca a importância da Feira uma vez que agentes de viagens de todo o país estarão presentes, e terão a oportunidade de conhecer de perto as belezas, estrutura e potencialidades da capital potiguar. “Tenho a plena convicção de que esse evento vai gerar muitas oportunidades, gerando bons negócios e fazendo com que a nossa cidade receba ainda mais turistas”, disse o prefeito.

De acordo com os organizadores do evento, a Femptur é uma importante ferramenta para que os municípios potiguares possam expor suas qualidades, trocar ideias, inovar e se tornarem destinos visados para quem busca boas experiências turísticas. Este ano, mais de 40 municípios expositores de todas as regiões do Rio Grande do Norte participam do evento. 

Programação

Neste ano, a Femptur traz uma novidade. A criação do Palco do Músico Potiguar, espaço aberto aos artistas com foco na valorização musical, com capacidade para três músicos por vez e apresentações de até 30 minutos. No total, são 20 vagas, sendo 10 por dia. 

Nesta edição também haverá o “Troféu Femptur de Melhor Estande”, dividido em três modalidades: Ambientação, Originalidade e Interatividade. Desta forma, os municípios expositores poderão concorrer nas categorias citadas e receber troféu de 1º, 2º e 3º lugar. O 1º lugar em Originalidade ganhará uma visita técnica do projeto “Lugares de Charme” para um diagnóstico de potencial turístico. 

A programação conta ainda com 20 apresentações culturais, 20 shows musicais, exposição e espaço gastronômico.