Com o objetivo de fomentar a economia local, o seminário Motores do Desenvolvimento realiza a 40ª edição, na capital potiguar. O prefeito Álvaro Dias participou na tarde desta quinta-feira (11) do evento promovido pelo Sistema Tribuna que foi realizado na Arena das Dunas.  Esse ano, o seminário teve como tema central o mercado imobiliário e as novas perspectivas com o novo Plano Diretor.

Com uma proposta moderna e mais dinâmica, um palco 360º foi montado para a apresentação dos painéis temáticos que abordaram os seguintes temas: “Retrato do Mercado Imobiliário”, “O Brasil, o mercado e a requalificação de centros históricos” e “Inovação e Mercado Imobiliário”, além das mudanças na legislação com o novo Plano Diretor de Natal.

O chefe do executivo lembrou em sua fala da importância do novo Plano Diretor para o desenvolvimento econômico e social para Natal. “Hoje posso dizer que temos um Plano Diretor conectado com as necessidades atuais, equilibrado, que protege nossos ecossistemas e vai fazer a nossa cidade dar um salto de desenvolvimento rumo a um caminho de prosperidade imensurável. Vamos poder recuperar o tempo perdido com as mudanças que estão contidas no novo Plano Diretor”, disse.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Thiago Mesquita, apresentou no painel de debate, o novo panorama da cidade de Natal após a sanção do novo Plano Diretor em 2022. “O novo Plano Diretor traz um novo cenário urbanístico que impacta diretamente no ambiente de negócios, nos setores do comércio, turismo e construção civil. As normas em vigor trouxeram avanços significativos, e por isso, sinalizam perspectivas de desenvolvimento no turismo e da orla, no uso e ocupação mais inteligente do solo urbano, e consequentemente, incremento na geração de emprego e renda”, afirmou.

Estiveram presentes na 40ª edição do seminário, o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, a governadora do RN, Fátima Bezerra, autoridades políticas, empresários e profissionais do setor.