O prefeito Álvaro Dias participou na noite desta sexta-feira (12), no Centro de Convenções, da abertura do 9a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), que acontece até este sábado (13). A Prefeitura de Natal, por meio da Setur e Semtas, reuniu um estande estruturado para divulgar a cidade, onde os visitantes têm a oportunidade de conhecer os principais atrativos do município.

A estrutura da exposição agrega o artesanato local e informações que fomentam o público a conhecer as belezas, pontos turísticos, culturais e gastronômicos, além de divulgar produtos da agricultura familiar.

Este ano, mais de 40 municípios expositores de todas as regiões do Rio Grande do Norte participam do evento. A programação conta ainda com 20 apresentações culturais, 20 shows musicais, exposição e espaço gastronômico.

Na ocasião, o chefe do executivo municipal visitou os estandes e teve a oportunidade de aprender um pouco do bordado local com dona Maria de Lourdes, 89 anos, mais conhecida como a Vó Rendeira, da Vila de Ponta Negra. “Fomentar o turismo e a economia é um dos pilares da nossa gestão. Hoje conheci um pouco da cultura dos municípios e tive a honra que conhecer a Vó Rendeira que serve de inspiração para todos nós”, disse o prefeito.

A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, artesãos e expositores dos vários municípios do estado.

Programação

Neste ano, a Femptur traz uma novidade. A criação do Palco do Músico Potiguar, espaço aberto aos artistas com foco na valorização musical, com capacidade para três músicos por vez e apresentações de até 30 minutos. No total, são 20 vagas, sendo 10 por dia.

Nesta edição também haverá o “Troféu Femptur de Melhor Estande”, dividido em três modalidades: Ambientação, Originalidade e Interatividade. Desta forma, os municípios expositores poderão concorrer nas categorias citadas e receber troféu de 1º, 2º e 3º lugar. O 1º lugar em Originalidade ganhará uma visita técnica do projeto “Lugares de Charme” para um diagnóstico de potencial turístico.