No próximo dia 16 de junho, às 09h, a Prefeitura do Natal abre os envelopes da licitação para as obras de pavimentação, drenagem e construção de estação elevatória no bairro de Neópolis, que será construída com prazo final de entrega até o fim do ano.

A obra, orçada em mais de R$ 6 milhões (parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal, via emenda do deputado federal General Girão), será dividida em duas etapas, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura. "Faremos a pavimentação e soluções de acessibilidade nas ruas Teofilândia (ao custo de mais de R$ 414 mil) Minas Novas e Letícia Garcia, além de trecho crítico da avenida Ayrton Senna e nova estação elevatória na lagoa do Jiqui (R$ 5 milhões e 950 mil)", explicou o secretário Carlson Gomes, titular da Seinfra.

Os serviços, quando prontos, acabarão com pontos de alagamento nos locais e transbordamento na lagoa de captação. "Será uma revolução na localidade. Dando maior segurança, conforto e mobilidade aos inúmeros moradores da região. Eliminando os alagamentos nas vias", explicou o secretário adjunto de Planejamento da Seinfra, Luiz Alexandre.

Prazos

A obra deve iniciar até o final do mês de julho e tem previsão de entrega para o final de 2023. "Queremos trabalhar para entregar à população a obra antes do prazo. Vamos agilizar para concretizar o projeto", finalizou o secretário Carlson Gomes, da Seinfra.