A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, concluiu a obra de revitalização da sinalização do complexo viário da Transitolândia no bairro do Pitimbú em Cidade Satélite. A estrutura ganhou reforço na sinalização de ciclovia, faixas de travessia, separadoras de fluxos e de contenção – simulando cenários do trânsito dentro da proposta para uma minicidade.

O local é hoje uma referência para prática de atividades educacionais, esportivas e de lazer. Sua estrutura conta com passeio para caminhadas, ciclovias, campo de futebol, quadra de futevôlei, jogos de tabuleiros, academia, Centro de Treinamento de Educação de Trânsito e a sede do Departamento de Educação de Trânsito da STTU.

Outro aspecto que chama a atenção da região é o conjunto de árvores, arbustos e plantas que ajudam a cidade a manter-se verde, oferecendo sombra, umidade e qualidade de vida para as pessoas.

A Transitolândia tem a missão de contribuir no processo de humanização das relações na mobilidade por meio de encontros voltados para alunos de escolas públicas e privadas da cidade.

Na unidade também são oferecidos cursos para agentes mirins de trânsito, capacitação de profissionais de transporte e oficinas de pilotagem consciente para bikes e motocicletas.

Para participar das atividades desenvolvidas pelo DEDT da STTU na Transitolândia a escola deve enviar e-mail para a Secretaria de Mobilidade Urbana através do endereço eletrônico: apoiogabinetesttu@gmail.com.