O fim da poeira e da lama na porta de casa e a valorização do bairro são vistas como um sonho de inúmeros moradores em todas as cidades. Em Natal, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue no projeto de concretização deste sonho coletivo. Até novembro, os bairros das Quintas, Bom Pastor, Dix Sept Rosado, Redinha, Santa Catarina e Lagoa Azul recebem obras de pavimentação, drenagem e capeamento asfáltico de diversas ruas, acabando, de vez, com problemas estruturais nas vias.

O prefeito Álvaro Dias destaca a importância dessas obras que vêm sendo realizadas na cidade e que acabam com alagamentos em época de chuvas e trazem qualidade de vida para os moradores. “São obras necessárias e que durante muito tempo foram reivindicadas pela população que sofria com a lama acumulada quando chovia e com a poeira em suas casas por falta de pavimentação. Estamos priorizando esses serviços, como já fizemos na Zona Norte, na Oeste, como em várias do Planalto e dando continuidade em toda a cidade”, afirmou.

De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Seinfra, os serviços já iniciaram e são tocados em bom ritmo pela empresa TCPAV. "O contrato tem prazo de entrega para o mês de novembro, ao custo de mais de R$ 1.900.000,00, em recursos próprios, e visa capacitar os bairros de nova rede de drenagem e pavimentação asfáltica", explicou Carlson Gomes.

Os serviços serão desenvolvidos nas ruas Manoel Andrade, nas Quintas, Nova Jerusalém, no Bom Pastor, e na travessa São Joaquim, em Dix Sept Rosado (capeamento asfáltico). "Além das ruas dos Milagres, Chagas Catarino, Nossa Senhora, Madre Rosa, José Fernandes da Silva, rua de Todos, e Vitória, todas em Dix Sept Rosado, e todas com nova pavimentação", pontuou o secretário de Infraestrutura.

Zona Norte

Os trabalhos tocados pela Prefeitura do Natal também irão a diversos bairros da zona Norte, como as ruas Dom Bosco, Francisca Sales e Jeová Jirê, na Redinha; Imbituba, no Santa Catarina, e as travessas Jardim Alvarado e Piri Piri, no conjunto Eldorado, em Lagoa Azul. Até o fim do ano, todas essas vias ganharão uma nova face, mais moderna e segura para todos os seus moradores e visitantes.