O prefeito Álvaro Dias,  visitou na tarde desta segunda-feira (22), as obras  de drenagem e pavimentação do San Vale, na Zona Sul  de Natal. Orçada em R$ 8,9 milhões, a obra contempla sete ruas e já atingiu 60% de conclusão. Os serviços estão sendo desenvolvidos pela empresa MH Alcântara.

O prefeito Álvaro Dias destacou que a ação da gestão municipal vai melhorar ainda mais a qualidade de vida de quem mora no local. "Por toda sua extensão, o que se via era lama e buracos, dificultando o tráfego de pedestres e veículos. Com a obra, várias ruas receberam melhorias, com drenagem e pavimentação. Além disso, estamos  realizando obras nas quatro regiões da cidade, com investimentos próprios e do governo federal”, disse.

Iniciada em março deste ano, esta obra do San Vale é uma parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal. Uma reivindicação antiga das pessoas que moram e têm negócios na área. Com o novo cenário, espera-se a revalorização do bairro que ao longo dos anos passava por desvalorização imobiliária.

As ruas contempladas são a Dr. José Tavares, Silvano Serafim de Medeiros, Vandick Lopes, Avenida Tropical (trecho entre a rua Dr. José Tavares da Silva e a Av. Antoine Saint Exupéry) e Rua Marieta Guerra.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, as obras no bairro, serão finalizadas no mês de outubro. "A Prefeitura tem no seu escopo de ação sete ruas que serão completamente modificadas para melhor, com nova pavimentação e rede de drenagem moderna. Já concluímos duas vias e estamos com cinco  na fase final”, afirmou Carlson Gomes.