A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social - Semtas, lançou nesta terça-feira (23) o Projeto "Papo Semtas" em parceria  com as Instituições de Ensino Superior de Natal. O Projeto visa informar e divulgar para futuros profissionais de diversas áreas, por meio de palestras, rodas de conversas e oficinas, os programas, projetos, benefícios e serviços da Secretaria, dentro das Instituições de Ensino Superior de Natal.

O Projeto Papo Semtas foi desenvolvido de forma a estabelecer parcerias com as universidades, com ações de caráter socioeducativo, formativo e informativo acerca dos serviços prestados pela Secretaria, e ter por contrapartida a possibilidade das universidades contribuírem com o Plano Municipal de Educação Permanente.

"Hoje é um marco de aproximação da Semtas com as Instituições de Ensino Superior de Natal. Um marco porque através do Papo Semtas o aluno vai adquirir conhecimento de toda a Política de Assistência Social, o que pode ampliar suas possibilidades de atuação no Mundo do Trabalho, como também ser multiplicador desse conhecimento. Quero agradecer a parceria de todas as Universidades e de toda a equipe técnica competente e engajada  com este Projeto", afirma a Secretária da pasta, Ana Valda Galvão.

As faculdades Maurício de Nassau-Uninassau, Estácio Natal, FACEX, bem como as Universidades Paulista - UNIP, UFRN, UNI-RN, Cruzeiro do Sul,  UNOPAR e o Instituto Federal do RN - IFRN aderiram ao Papo Semtas. "É muito difícil pra gente entender o funcionamento de todos os serviços públicos. O aluno enxerga a Semtas como aquele espaço de Benefícios, mas benefícios apenas para uma minoria. Agora todos terão a oportunidade de entender esse funcionamento por meio dessa parceria do Papo Semtas", reitera o professor e assessor de programas e projetos sociais e comunitários do IFRN, Gustavo Brito.