Natal marca presença na maior feira de negócios do setor de eventos do Brasil. Nesta quarta-feira (31) e quinta-feira (01), a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o Natal Convention Bureau, participa da 21ª edição da Feira EBS (Evento Business Show), que acontece em São Paulo (SP), no Centro de Convenções Rebouças.

Durante a Feira, serão apresentadas as novidades de empresas nacionais e internacionais relacionadas aos setores de turismo, hotelaria e tecnologia. A capital potiguar conta com um estande exclusivo para receber os parceiros, associados e convidados durante os dois dias de evento. Como explica o presidente Executivo do Natal Convention, Leandro Di Martins, cuja parceria visa firmar a cidade do Natal como um dos principais destinos para sediar grandes eventos técnico-científicos e corporativos.

”Natal é consolidada como um dos principais destinos turísticos do Brasil quando se trata de turismo de lazer, sol e mar. É conhecida internacionalmente. E essa iniciativa de participar da EBS 2023 busca apresentar outros atrativos e potenciais que a capital potiguar dispõe para este perfil de evento do segmento internacional M.I.C.E (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), popularmente conhecida no Brasil como Turismo de negócios e eventos e entre nossos vizinhos latino-americanos como Turismo de Reuniones”, diz o presidente Executivo do Natal Convention, Leandro Di Martins.

Segundo a Secretária de Turismo de Natal, Ohana Fernandes, a parceria com entidades do trade turístico da cidade fortalece não apenas o destino quanto à sua imagem, mas também a cadeia produtiva do segmento. “Estar presente em feiras como essa da EBS é uma determinação do prefeito Álvaro Dias, pois temos a oportunidade de provar que a nossa cidade é muito mais do que sol e mar. A parceria com o Natal Convention vai ao encontro do entendimento que nós temos em fortalecer a cadeia produtiva ligada ao Turismo, e neste caso específico, ao segmento M.I.C.E . Estaremos sempre à disposição para contribuir e colaborar com iniciativas como essa, onde enxergamos boas possibilidades de negócios e bons resultados”, destaca a secretária.

Leandro Di Martins, ressalta ainda o potencial da capital potiguar para sediar eventos desse segmento. “Destaco a estrutura compacta da cidade, onde tudo é próximo, a diversificação dos equipamentos para receberem os eventos, a qualificação dos prestadores de serviço, a rede hoteleira fantástica e que atende a todo perfil de turista, além das belezas e dos encantos que a nossa cidade oferece para quem nos visita”, explica.

Além do estande para visitação, a Prefeitura do Natal e a Setur participam de rodadas de negócios, reuniões e encontros com representantes da indústria de eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras de todo o Brasil.