A Prefeitura Municipal de Natal criou uma nova ação de incentivo à educação e ao esporte na cidade. Chamado de “Pequenos Atletas”, o programa foi criado pela Lei Nº 7.527 e prevê oportunidades de reconhecimento e crescimento na carreira de crianças e adolescentes de Natal, que venham a demonstrar talento e habilidades em práticas esportivas diversas. 

Voltado para estudantes matriculados em escolas da rede municipal de ensino, entre as regras do projeto foi definida a parceria entre a administração pública municipal e instituições privadas, clubes e times esportivos, para que os prodígios possam demonstrar suas habilidades a possíveis contratantes e patrocinadores. Também ficou determinada a promoção de competições esportivas no âmbito escolar, visando reconhecer talentos em diferentes esportes. 

A lei foi publicada pela Prefeitura Municipal, no Diário Oficial do Município do último dia 30, sob o número 7.527, e já está em vigor. Esta é mais uma ação da gestão de Natal, para incentivar diferentes tipos de educação e atividades na rede de ensino local.