Com 40% do cronograma de obras executado, os serviços do Residencial Mãe Luíza estão em ritmo acelerado. A previsão de entrega do complexo habitacional é para novembro deste ano. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, fez uma visita ao local para acompanhar o andamento dos trabalhos, acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Carlson Gomes, e  de Habitação Social, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, Shirley Cavalcanti.

A parte de alvenaria dos dois pavimentos está em fase de conclusão, assim como as lajes de piso também estão avançadas. Ao todo, estão sendo erguidas 29 unidades habitacionais de interesse social. A gestão municipal vai investir R$ 4,5 milhões em recursos próprios.

O projeto vai beneficiar as famílias do bairro de Mãe Luíza que perderam suas moradias em virtude do desastre ocorrido na rua Guanabara, em 2014, quando várias residências desabaram com a força das chuvas que atingiram Natal. O residencial está sendo construído no final da rua João XXIII, no próprio bairro.

“Fiquei feliz com o que observei. Os serviços estão dentro do cronograma e em breve as famílias que perderam suas casas com aquele desastre terão acesso a moradia digna, estruturada e dentro da comunidade onde cresceram, viveram e construíram laços ao longo de suas vidas. A entrega do Residencial Mãe Luíza garante dignidade, respeito e esperança para os beneficiados”, destacou o prefeito Álvaro Dias.

As unidades habitacionais possuem 49,89m² e contam com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e acessibilidade para pessoas com deficiência. Além disso, o residencial Mãe Luíza será entregue com toda a estrutura de área comum, academia da terceira idade e diversos outros equipamentos de lazer, esporte e convivência.