O bairro Planalto, na zona oeste, vem recebendo uma atenção especial da Prefeitura de Natal. Para melhorar a infraestrutura local, ampliar a oferta de serviços públicos, bem como promover desenvolvimento e valorizar a região, a gestão municipal está executando o projeto de drenagem e pavimentação de 18 ruas e a construção de uma lagoa de captação na comunidade. Estão sendo investidos pouco mais de R$ 16,3 milhões. Os serviços já atingiram 90% do cronograma. O prefeito Álvaro Dias esteve no local ao lado do secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes, para observar os trabalhos.

Atualmente, a gestão municipal trabalha nas ruas Maranata e Cafarnaum. Os serviços já foram concluídos nas ruas Clodoaldo Caldas; Monte Sinai; Santa Rita; Carlos Filgueira; Délio Otton; Vale do Pitimbú; Mira Mangue; Monte das Oliveiras; Monte Celeste; Vicente Martins; São Bráulio e Santa Adélia. Além disso, a lagoa de captação já foi concluída. O reservatório tem capacidade de armazenamento de mais de 11 mil litros.

“As obras estão avançando e o sonho dos moradores da região está perto de ser concretizado. A nossa gestão tirou do papel e está próximo de finalizar essa intervenção que classifico como uma das mais importantes realizadas na cidade. Foram décadas de sofrimento com alagamentos, lama e diversos outros transtornos durante os períodos chuvosos, como também problemas nos momentos de estiagem”, lembrou o prefeito Álvaro Dias.

As melhorias na região não vão parar por aí. O prefeito Álvaro Dias determinou e a secretaria municipal de Infraestrutura já se debruça sobre o projeto de ampliação das áreas drenadas e pavimentadas no bairro do Planalto. A gestão municipal já iniciou tratativas junto ao Governo Federal em busca de mais recursos para a sequência dos serviços onde espera calçar, drenar e pavimentar 90% do Planalto e a construção de mais três lagoas de captação.

“O Planalto é o bairro que mais cresce em Natal. Temos milhares de moradores, um comércio pujante e diversificado, mas ainda temos deficiências em sua infraestrutura. Já começamos a resolver essa questão com a primeira etapa da urbanização da comunidade. Vamos nos empenhar ainda mais para garantir os recursos e transformar a realidade local para garantir mais desenvolvimento e melhorar a vida de todos”, finalizou Álvaro Dias.