O prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu nesta quarta-feira (07), os dirigentes do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN – Sindfern. Na oportunidade, o prefeito foi convidado pelo presidente e vice-presidente, respectivamente, Márcio Marcos de Medeiros e Juarez Moura Cavalcanti, para o 8º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais que será realizado no próximo ano em Natal. O evento é promovido pela Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais – Febrafite,  e  a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – Unafisco.

O evento vai receber auditores fiscais de todo o Brasil e inspetores tributários e aduaneiros portugueses e de países da língua portuguesa para debater os desafios em comum no dia a dia da atividade de arrecadação e fiscalização dos tributos, atividade essencial para o País, Estados e Municípios e toda a sociedade.

Este ano, o congresso está sendo realizado em Vila Nova de Gaia, em Portugal, importante centro da indústria do Vinho do Porto.

“É um evento importante e oportuno para que os municípios discutam temas de relevância para as gestões, visando fortalecimento fiscal”, afirmou o prefeito Álvaro Dias.

Para o presidente do Sindfern, Márcio Medeiros, “o período do Congresso vai coincidir com o feriado nacional de Corpus Christi 2024, e será um momento importante para compartilhar as melhores práticas e soluções para aprimorar o trabalho da administração tributária, especialmente no que se refere ao enfrentamento dos problemas fiscais e econômicos do  país”, disse.