Resultado de um termo de fomento firmado entre a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e o Sebrae-RN, o Mapeamento dos Negócios de Turismo da Cidade de Natal será divulgado nesta quarta-feira (14), às 8 horas, no Salão de Eventos do Sebrae, localizado na avenida Lima e Silva, 76, no bairro de Lagoa Nova. Na ocasião, serão apresentados os dados da pesquisa realizada com 2.184 negócios (empreendimentos) formais do turismo da capital potiguar.
A pesquisa consultou seis segmentos do turismo, como meios de hospedagem, alimentação fora do lar, agências de turismo, lojas de artesanato, equipamentos de entretenimento e lazer e bugueiros. O objetivo do mapeamento é obter números mais precisos sobre os seis setores para que a Secretaria possa planejar melhor as suas ações.
“O evento de amanhã é para mostrar ao trade turístico o mapeamento da cidade, para identificar os negócios formais; a geração de emprego, o faturamento, a quantidade de leitos, a transformação digital e a inovação em tecnologia. Nesses 54 anos que a Setur existe é a primeira vez que esse mapeamento é apresentado ao trade. Esse evento é muito importante para mostrar o que o turismo tem a oferecer. Com esse mapeamento feito iremos facilitar as ações que a Prefeitura vai realizar a partir de agora para incrementar, unir e promover cada vez mais o turismo na nossa cidade”, disse a secretária Municipal de Turismo, Ohana Fernandes.
O mapeamento focou no corredor turístico de Natal, em áreas onde o setor é mais forte economicamente, como os bairros de Ponta Negra, Lagoa Nova e Cidade Alta.