Com um dia repleto de mesas redondas, o IX ENAU (Encontro Nordestino de Arborização Urbana) tem o último dia de atividades nesta quinta-feira (15). As mesas redondas debaterão assuntos referentes à “Gestão Pública e suas características nas cidades”, “Melhores Práticas no manejo da arborização urbana nas cidades” e, ainda pela manhã, a mesa redonda que trata de “Conforto, cidadania e sustentabilidade ao espaço urbano”.

No período da tarde, haverá as palestras honoríficas por especialistas. Os temas são: “Melhores Práticas para o Arbonegócio”, pelo Eng. Agr. Pedro Mendes Castro - Assessor de Relações Internacionais da SBAU – Arborista Certificado ISA. E a outra palestra é sobre “Alternativas Productivas Sustentables y Soberania Tecnológica”, proferida pelo engenheiro agrônomo Alfredo Horácio Benassi – Universidade de La Plata – AR.

Dentre os debatedores do último dia, estão representantes da gestão de meio ambiente de Natal. O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Tiago Mesquita, que falará sobre o “Plano Diretor de Natal” e as “Árvores na Cidade”, e o técnico da Semurb, Gustavo Soares de Araújo, que falará sobre “Áreas verdes municipais”.

O encontro acontece desde o dia 12 e reúne especialistas em arborização de reconhecimento nacional e internacional. A promoção é da  Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) e da Prefeitura Municipal do Natal, através da Semsur.