O Prefeito Álvaro Dias participou nesta quinta-feira (15) do lançamento do Festival Gastronômico de Ponta Negra, no restaurante Fogo e Chama. O festival, que está em sua 1ª edição, reúne 19 bares e restaurantes da cidade. A Prefeitura de Natal, através da Semtas, estará participando do evento com a exposição de trabalhos de artesãos, apresentando seus trabalhos em um estande montado na Avenida Praia de Ponta negra.

O festival é promovido pela Associação dos Proprietários dos Estabelecimentos Comerciais de Ponta Negra (APEC-PN), e acontece entre os dias 14 a 30 de junho, no pólo gastronômico da cidade, na Avenida Praia de Ponta Negra.

O prefeito parabenizou a organização e lembrou de que eventos como este valorizam o turismo da cidade e movimentam a economia. "Esse é um festival genuinamente natalense. Fico feliz em poder participar e ver que a nossa gestão está investindo no desenvolvimento econômico da cidade. Estamos com obras por Natal e uma delas é aqui em Ponta Negra, que é a extensão da Avenida Praia de Ponta Negra. Essa obra vai incrementar, dinamizar e melhorar a imagem da cidade, inclusive, no turismo. Esse festival é muito importante para fomentar a economia e trazer cada vez mais turistas para a nossa cidade”, disse.

O empresário Paulo Galindo agradeceu o apoio da Prefeitura, enfatizando que o poder público municipal teve um papel fundamental na realização do Festival. "Nesse período a cidade vive um momento muito importante e esse festival agrega ainda mais qualidade para o turismo. O Festival Gastronômico vem para enaltecer a nossa variedade gastronômica e trazer mais lazer para todos”, afirmou.

Serviço

-I Festival Gastronômico de Ponta Negra: De 14 a 30 de junho  nos bares e restaurantes do bairro.
-Feirinha de artesanato da Semtas: 16h às 22h