O rompimento de uma tubulação da Caern, na madrugada deste domingo (18), na rua Boa Vista, no bairro Nordeste, zona oeste de Natal, interditou 11 casas sob risco de desabamento. O trabalho foi feito pela  Defesa Civil do município.

A tubulação rompeu às 3h da manhã. Segundo os moradores, a Caern desligou o ramal quatro horas depois. A força da água arrastou calçadas e levou parte do asfalto.  Equipes da Prefeitura do Natal prestam assistência às famílias que tiveram os imóveis ameaçados.

Das 11 casas atingidas, três estavam desocupadas. Durante a abordagem social, foi constatado que nenhuma vai precisar de abrigo público. As famílias optaram pela transferência para a casa de parentes.

Todas as famílias receberam kits de auxílio eventual, como colchões, cesta básica, kits de higiene, lençóis e toalhas.

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) estão trabalhando na contenção dos estragos. A ameaça de chuvas preocupa. A Caern foi acionada e mandou equipe para o local. Segundo os técnicos da Companhia de Águas e Esgoto, o reparo vai começar nesta segunda-feira (19).

“A Prefeitura vai ajudar acompanhando os trabalhos para tentar evitar novos danos. Mas cabe à Caern recompor a tubulação e recuperar a rua”, disse o secretário titular da Seinfra, Carlson Gomes.

As equipes da Defesa Civil continuam no local auxiliando as famílias e orientando a desocupação dos imóveis. “O risco de desabamento existe. Principalmente se ocorrerem chuvas nas próximas horas”, alertou Fernanda Jucá, diretora do Departamento de Defesa Civil e Ações Preventivas da Prefeitura de Natal.