De julho de 2022 até o mês passado, a Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), investiu na recuperação e manutenção de mais de 400 vias nas quatro regiões da cidade, em um esforço para o investimento de quase R$ 18 milhões, e que mudou para melhor a infraestrutura dos locais atendidos.

Para o prefeito Álvaro Dias investir na infraestrutura da cidade é um dos focos da administração atual, principalmente nos principais corredores de trânsito de Natal. "Esses serviços, de recuperação de nossas ruas, são muito importantes, principalmente nas ruas e avenidas por onde passa o transporte público coletivo. Por isso, não medimos esforços para garantir essas pequenas obras mas que atendem a toda população de Natal", afirmou o prefeito.

Neste tempo, as equipes da Seinfra, coordenadas pelo departamento de Conservação, trabalharam em 405 vias, divididas em 225 com aplicação de asfalto e 180 em recuperação do sistema de paralelepípedos. "Conseguimos neste ano operar nas quatro regiões e atender a demanda de todos os bairros. Recuperamos o asfalto em grandes vias, como as avenidas Jaguarari, em Candelária, no Alecrim, na avenida Presidente Bandeira, em Lagoa Seca, e também em ruas e travessas que são ligações entre bairros da cidade. Sempre respeitando as demandas solicitadas pelos conselhos de bairros, líderes comunitários e população em geral", enfatizou o secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes.

Um dos focos da Seinfra, os grandes corredores de ônibus do transporte público e passagem de caminhões pesados também foram destaques neste período. "Efetivamos nosso calendário de obras para abarcar o maior número de bairros e as suas ruas e avenidas mais nevrálgicas e os seus corredores de trânsito, principalmente, onde circulam os ônibus do transporte público e caminhões que partem do porto, na Ribeira. Um exemplo foram as avenidas Hermes da Fonseca, na zona Leste, Itapetinga, na região Norte, Nevaldo Rocha, nas Quintas, e Hildebrando de Góes, na Ribeira", explicou o secretário adjunto de Conservação da Seinfra, Lucas Pinheiro.

Contratos

O titular da Seinfra ainda lembrou que mesmo com todas as dificuldades, a Prefeitura está honrando os contratos com as empresas que tocam os serviços nas quatro regiões da cidade. "A gestão municipal, sabendo da importância dos trabalhos e também ciente de suas obrigações com as empresas contratadas, se esforçou e conseguiu honrar os seus compromissos durante o período. Com isso, conseguimos promover os serviços nos bairros e loteamentos sem maiores problemas", finalizou o secretário Carlson Gomes, titular da Seinfra.