Na tarde desta terça-feira (18), o prefeito de Natal Álvaro Dias se reuniu com secretários municipais, no salão nobre do palácio Felipe Camarão, para atualização de análise em torno do projeto que engloba o Complexo de Adoração à Nossa Senhora de Fátima, que será construído na área da paróquia localizada no bairro Pajuçara, Zona Norte da capital. 

A obra conta ainda com a construção de uma imagem de Nossa Senhora, que, depois de pronta, será considerada a maior da América Latina. “Gostei muito do projeto apresentado hoje, que vai que além de embelezar a Zona Norte da cidade. É um projeto muito importante, que não só terá uma das maiores estátuas católicas do mundo, mas vai trazer divisas para Natal, incrementar o turismo religioso e, por consequência, a geração de emprego e renda, uma das prioridades da nossa gestão. Por tudo isso, é uma obra fundamental para qualquer gestor e cidadão natalense que quer ver a cidade progredir, caminhar em direção ao futuro”, disse o prefeito. 

O projeto do Complexo de Adoração à Nossa Senhora de Fátima está em fase de ajustes de custos, orçamento e infraestrutura, como explica a secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra. “A gente fez uma adaptação nesse projeto, visando otimizar os custos da obra, da infraestrutura em si. Apresentamos hoje uma proposta remodelada ao prefeito, ele aprovou e agora serão feitos os detalhamentos necessários de engenharia e arquitetura para que essa obra siga para o processo licitatório, e em breve, possamos iniciá-la”, apontou.

Além da titular da Sempla, a reunião contou com a participação dos secretários municipais de Governo (SMG), Parcerias Público-Privadas, Infra-estrutura (Seinfra) e Gestão de Projetos Especiais (Segepe).