A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), por meio do Departamento de Gestão Empreendedora, Artesanato e Economia Solidária abriu edital para selecionar artesãos interessados em participar da 28ª Multifeira Brasil Mostra Brasil 2023, que será realizada de 1 a 10 de setembro, das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Natal. O evento faz parte do calendário do Programa de Artesanato.

A secretária da Semtas, Ana Valda Galvão, afirmou que a Prefeitura do Natal vem consolidando cada vez mais a política de valorização do artesanato. "Estivemos recentemente na Famuse, em Caicó, e na  Multifeira Brasil Mostra Brasil, em João Pessoa. Na gestão do prefeito Álvaro Dias estamos conquistando mais espaço e valorizando cada vez mais o artesão. Na Multifeira Brasil Mostra Brasil de Natal teremos um espaço para divulgar nossa cultura regional. Teremos peças bonitas e de alta qualidade", reforçou.

A seleção será por meio do edital nº 002/2023 que irá escolher  25 artesãos individuais e 5 empreendedores da economia solidária, ressaltando que neste caso, apenas um representante poderá realizar a inscrição. Os interessados em participar da seleção deverão ser, necessariamente, maiores de 18 anos. As inscrições serão gratuitas e realizadas presencialmente pelo artesão, no Departamento de Gestão Empreendedora, Artesanato e Economia Solidária, localizado no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo - CMTE Alecrim, que fica na Avenida Presidente Bandeira nº 765, Alecrim, no período de 08 a 15 de agosto, das 09h às 13h, por meio de entrega de envelope, devidamente lacrado, que deverá conter toda documentação conforme exigências do edital (www.natal.rn.gov.br/dom), acompanhado dos anexos devidamente preenchidos.

Os itens avaliados pela comissão serão referência à cultura popular, criatividade, linguagem própria, tradição (modo de fazer que seja transmitido de geração em geração), expressão contemporânea, inovação, consciência ambiental, apresentação (embalagem, etiqueta, rótulo), qualidade no acabamento e qualidade funcional. A divulgação da lista dos inscritos aprovados será feita no dia 25 de agosto.

- Publicação do Edital de Chamamento Público - 07/08/2023
- Prazo para recebimento dos formulários de inscrição e apresentação da
documentação exigida – fase de habilitação 08 a 15/08/2023
- Análise e avaliação dos formulários – equipe técnica e curadoria - 16 e 17/08/2023