Nesta segunda-feira, (28), o prefeito Álvaro Dias recebeu no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal, uma comissão formada por comerciantes, empresários e pessoas que têm algum tipo de empreendimento no bairro de Ponta Negra, para discutir a execução do projeto de requalificação viária e urbanística da Avenida Praia de Ponta Negra, zona sul da capital. No projeto serão investidos R$ 4,4 milhões em recursos próprios da Prefeitura.

“Hoje discutimos a requalificação, a modernização do local ouvindo sugestões, acatando propostas, e acho que agora chegamos a um denominador comum. A avenida toda será modificada atendendo à expectativa de todos os comerciantes ou pelo menos da grande maioria. Decidimos que vamos também fazer um investimento em uma rua paralela para aumentar a possibilidade de estacionamentos, uma iluminação mais forte, com lâmpadas de LED, para trazer mais segurança e tranquilidade a todos os moradores e turistas que visitam essa região da cidade de Natal. Foi uma reunião muito produtiva e acredito que faremos uma grande obra nesse local”, ressalta o prefeito Álvaro Dias.

Durante a reunião, foi discutida a criação de ciclovia, a largura da área de passeio e a ampliação das vagas de estacionamento, sendo esta uma das principais reivindicações dos comerciantes locais. “Nós mostramos aqui com o projeto inicial que essa perda de vagas é muito pequena, insignificante. Porque são duas vagas a mais ou a menos. Então, a gente vai executar o projeto original mantendo as calçadas, uma faixa por sentido, estacionamento, ciclovia e ciclo faixa”, explica Daliana Bandeira, titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

Projeto
O projeto original de requalificação viária e urbanística da Avenida Praia de Ponta Negra integra ainda os serviços que contemplam a acessibilidade de calçadas, elevação dos cruzamentos, mobiliário, iluminação, drenagem, implantação de rotatórias, sinalização horizontal e vertical, disponibilizando uma nova área de lazer e entretenimento na região sul.

“Nós temos acompanhado todo esse projeto desde a primeira intervenção. Participamos ativamente desse processo e hoje há uma impressão de que um maior aproveitamento das vagas de estacionamento será mais benéfico para o comércio. O prefeito Álvaro Dias tem sido sempre muito solícito para nos atender e hoje, certamente, saímos daqui com uma solução definitiva e que favorece a todos os envolvidos”, afirma Artur Fontes, Diretor executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do RN (Abrasel).