Quando a prefeita Micarla de Sousa inaugurar o Centro Municipal de Educação Infantil Terezinha Linhares Faustino (CMEI), nesta quarta-feira, 18, a atual gestão terá entregue 30 unidades de ensino voltadas para a educação infantil. Desta vez, os beneficiados serão os moradores da região Norte, que junto com a região Oeste de Natal, são as que detêm maior demanda por vagas escolares.

A prefeita e o secretário municipal de Educação Edivan Martins farão a inauguração da nova unidade durante uma solenidade  às 15h, no CMEI localizado à Avenida Dr. João Medeiros Filho, 256, na Redinha. O centro terá capacidade de atender 134 crianças com idades de quatro a cinco anos, onde poderão cursar dos níveis II ao V, nos turnos matutino e vespertino, das 7h às 11h30mim e das 13h às 17h30mim.

O valor investido no CMEI Terezinha Linhares Faustino foi de R$ 15 mil, numa reforma feita pela construtora LS Construções LTDA. O local conta com quatro salas de aulas arejadas, refeitório, despensa, deposito, cozinha, sala dos professores, direção, secretaria, banheiros infantis - masculino e feminino e banheiro dos funcionários. Além de pátio ao ar livre e parque infantil para o lazer das crianças.

Na semana passada, foi inaugurado o CMEI Maria Eulália Gomes da Silva, no de recursos próprios na ampliação de vagas para o ensino infantil. A nova unidade de ensino teve revisão geral de cobertura, pintura geral, revisão hidráulica e elétrica. Uma equipe de oito educadores infantis, dois gestores e dois coordenadores serão os responsáveis pela parte pedagógica, cuja estrutura de RH contará também com duas secretárias, quatro merendeiras, cinco auxiliares de serviços gerais, dois porteiros e dois vigias.