Em Brasília, onde cumpre agenda de compromissos em busca de parcerias para projetos e obras em Natal, o prefeito Álvaro Dias esteve nesta quarta-feira (27) com o Ministro das Cidades, Jader Filho, para tratar sobre a atualização e agilização de propostas apresentadas pelo Poder Executivo Municipal junto ao órgão federal em relação à construção de moradias populares dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A capital potiguar está pleiteando recursos para construção de 464 imóveis. O deputado federal e presidente do Republicanos, Marcos Pereira, também participou da audiência.

Durante o encontro, Álvaro Dias, reforçou o compromisso da gestão em garantir o acesso à moradia digna e de qualidade a população de Natal, bem como solicitou ao ministro prioridade aos pleitos da cidade: “Foi uma reunião bastante produtiva e resolutiva. Saio bastante satisfeito. O Ministro se mostrou bastante solícito e tenho a convicção de que em breve iremos anunciar investimentos importantes na questão da habitação popular”, enfatizou o prefeito.

Neste mês de setembro, a Prefeitura de Natal lançou o edital de chamamento público para selecionar empresas do segmento da construção civil, construtoras e incorporadoras interessadas em se habilitar para apresentar projetos e executar obras de empreendimentos habitacionais incluídos no programa Minha Casa, Minha Vida. O objetivo da iniciativa é diminuir o déficit habitacional existente na cidade e oferecer moradia digna e de qualidade à população em vulnerabilidade, que não possui casa própria.

A gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), cadastrou junto ao governo federal três propostas de empreendimentos imobiliários dentro do Minha Casa, Minha Vida, sendo um no bairro Planalto e outros dois no bairro das Quintas, todos na Zona Oeste. Ao todo, serão 464 unidades habitacionais previstas nos três projetos apresentados.

Acompanharam o prefeito Álvaro Dias na reunião a secretária municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, Shirley Cavalcanti, a secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, o diretor-presidente da Arsban, Rossini Fernandes de Oliveira, e o secretário adjunto de Comunicação Social, Marcos Alexandre.