Projeto da Prefeitura do Natal, na Zona Norte, ganha destaque no esporte potiguar. Três alunos da escolinha da Secretaria de Esportes e Lazer foram muito bem no JERN’S, na modalidade taekwondo.

Uma das artes marciais mais tradicionais do mundo, o taekwondo faz parte das aulas gratuitas que a Prefeitura disponibiliza na Estação Cidadania Jorge Moura. Com alunos dos 8 aos 15 anos, o professor Rogério Santos desenvolve a modalidade com jovens da região, incentivando a prática saudável da arte marcial.

Os resultados desportivos estão a dar frutos. Na fase regional do JERN’S, dois alunos chegaram ao pódio da modalidade. Cadmiel Alexandre foi medalha de ouro e garantiu a classificação para a fase final dos jogos em novembro. A outra medalha foi da jovem Rayara Lorrainy, que ficou com o bronze. Thamyris Cristal, também aluna do projeto, ficou em quinto lugar, sendo um dos destaques da competição.

A Estação Cidadania, além do taekwondo, oferece aulas de judô, basquete, ginástica rítmica, futsal e multiesportes para crianças de 6 a 15 anos da região de forma gratuita.