No último sábado, aconteceram os quatro primeiros jogos das oitavas de final da Copa Natal de Futebol. A competição realizada pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, para melhor organização, colocou os primeiros colocados dos grupos da zona norte se enfrentando na primeira fase do mata-mata.

Botafogo e Santarém FC fizeram os primeiro confronto das oitavas, no Estádio Piabão, no Centro Desportivo no Santa Catarina. Por 1 a 0, o Botafogo da Travessa garantiu vaga na próxima fase. No outro jogo do estádio, o Coritiba passou adiante, vencendo o River Soledade por WO.

As outras duas partidas do sábado foram realizadas no Centro Desportivo do Soledade II. No Estádio Formigão, o Parque das Dunas passou com tranquilidade pelo Beira-Rio vencendo por 5 a 0, e foi outro a garantir vaga nas quartas de final. Já o Atlético Monte Belo  e o Futuro do Natal fizeram um jogo muito acirrado no Formigão. Após empate no tempo regulamentar com um gol para cada lado, o Futuro do Natal venceu na disputa de pênaltis por 4 a 2.

Durante a semana acontece a decisão das oitavas de final nas outras zonas administrativas da cidade. Na terça-feira, 24, Timeco FC enfrenta o ADP às 19h, no Estádio Senador João Câmara. às 20h30 é a vez do Maruim Futebol duelar contra o Novo Horizonte. Na quarta-feira, o Estádio Osmã Camilo, em Dix-Sept Rosado, recebe os últimos jogos da primeira fase mata-mata. Às 19h, o Centro Desportivo BN, do Bairro Nordeste, encara o Auto Esporte, das Quintas. Depois, o Centro Desportivo de Felipe Camarão joga contra o Mauá de Mãe Luiza. No dia 26 de outubro acontece o sorteio da fase de quartas de final da Copa Natal de Futebol.