Nesta segunda-feira, (6) a cidade de Natal se tornou o epicentro do voleibol nacional ao sediar com êxito as semifinais da Superliga C de vôlei masculino no Palácio dos Esportes. O evento esportivo atraiu muitos torcedores, que se reuniram para acompanhar os melhores times competindo pelo acesso à série B no ano seguinte.

Além da emocionante competição em quadra, a Prefeitura de Natal trouxe um toque especial à Superliga C, para assistir os jogos cada torcedor doou um quilo de alimentos não perecíveis. Todos os alimentos arrecadados serão doados ao banco da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.

“Estamos muito felizes em receber pela segunda vez em nossa gestão uma etapa desse campeonato tão importante para o esporte nacional”, disse o prefeito Álvaro Dias, que destacou ainda o sucesso da campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis realizada pelo Município como acesso do público às partidas realizadas em Natal.

A secretária de Assistência Social - Semtas, Ana Valda fala sobre a importância do ato beneficente. “Estamos muito felizes com essa arrecadação que vai beneficiar diversas instituições e pessoas em vulnerabilidade social. Essa atitude evita o desperdício de alimentos e traz a segurança alimentar para o povo da cidade de Natal.”

As semifinais da Superliga C de Vôlei foram um verdadeiro espetáculo esportivo, unindo a paixão pelo voleibol com a solidariedade. “Natal está sendo anfitriã desta Superliga que conta com times do masculino e feminino da própria cidade, a equipe campeã garantirá sua vaga para série B do campeonato no ano de 2024. Estamos no quinto dia de competição e já arrecadamos uma tonelada de alimentos não perecíveis”, afirmou a secretária de Esporte e Lazer (SEL), Jódia Melo.