As 19 candidatas ao Miss RN visitaram, às 15 horas desta terça-feira (10), a prefeita Micarla de Sousa. O encontro ocorreu no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão. “Tenho certeza que a candidata que ganhar representará bem o Rio Grande do Norte no Miss Brasil”, disse a prefeita, que recebeu também os cumprimentos da atual ganhadora do concurso nacional durante o encontro, a gaúcha Natália Anderle.

A chefe do executivo natalense desejou sucesso a todas as participantes. “A partir deste concurso, a vida de vocês nunca mais será a mesma. Lembrem-se que vocês já venceram uma etapa da caminhada, pois foram escolhidas as mulheres mais bonitas de suas cidades”, afirmou a prefeita do Natal.

“É a minha primeira vinda a Natal e estou achando a cidade muito bonita e organizada. Além disso, as candidatas são lindas”, afirmou a Miss Brasil.

Também participaram da visita o secretário chefe da casa civil, Fernando Resende, o secretário de comunicação social, Jean Valério, o coordenador do concurso Francisco Oliveira e Nádia Micherif, empresária da beleza, que trabalha na organização de concurso de misses em todo o Brasil.

Concurso

Segundo George Azevedo, produtor do concurso, este ano o Miss RN homenageará a potiguar que alcançou o título de Miss Brasil, Marta Jussara em 1979. “Em 2009 se completa 30 anos que ela ganhou o título de mulher mais bonita do Brasil”, informou o produtor.

A capital potiguar será representada por Kely Aline da Fonseca. ”As minhas expectativas são as melhores. No entanto, sei da responsabilidade que é representar uma capital como Natal. O concurso é competitivo e espero que vença a melhor”, disse a Miss Natal, de 19 anos.

Apesar de todos os 167 municípios do RN não terem candidatas, segundo George Azevedo, as 19 candidatas a Miss RN representam todas as regiões do estado.

O concurso Miss RN acontecerá nesta quarta-feira (11), no Olimpo Recepções, no prolongamento da avenida Prudente de Morais. A vencedora representará o estado no concurso Miss Brasil em 9 de maio de 2009.