A equipe de educadores ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) está de volta com uma rica programação para o projeto "Participa Natal". Neste sábado, dia 11, a Escola Municipal Maria Cristina Osório Tavares, localizada no bairro de Felipe Camarão, receberá uma série de atividades destinadas a promover a conscientização ambiental.

O Setor de Educação Ambiental e Biblioteconomia (SEAB) cuidadosamente elaborou um programa que inclui uma exposição, oficinas de desenho, pintura e jogos interativos com perguntas relacionadas ao Meio Ambiente, com o intuito de fomentar o conhecimento e a consciência ambiental entre o público infantil do Participa Natal. Na sala itinerante, será montada a exposição "Fauna Potiguar - Passado e Presente", apresentando animais empalhados e quadros que ilustram a fauna atual do Estado.

O projeto "Participa Natal nos Bairros" continua sua série de ações aos sábados, sempre em uma escola da rede municipal previamente escolhida pela gestão do projeto. Nessas instalações, e nos arredores, uma variedade de serviços gratuitos é oferecida, abrangendo áreas como saúde, educação, entretenimento, beleza, orientação legal e suporte social. Tais benefícios são proporcionados à comunidade graças à colaboração de secretarias municipais, empresas e organizações não governamentais.

No mês de novembro, uma nova edição do projeto está prevista para o dia 25, e em breve a localização exata será divulgada pelos canais oficiais da Prefeitura do Natal. Este esforço contínuo reflete o compromisso com a construção de uma comunidade mais consciente e sustentável.

INSTITUIÇÕES E EMPRESAS PARCEIRAS

Fecomércio-RN (SESC e SENAC), OAB-RN, SEBRAE-RN, INSS, Instituto Atena, CDL Natal, Drogaria Santa Fé, Projeto Odonto Levando Sorriso, Escola de Enfermagem Menino Jesus, COSERN, CAERN, UNI-RN, UNP, Natal Óticas, ABAPED, Instituto Mix, Exército Brasileiro, Junta Militar e NatalCard e Banco do Brasil.

SECRETARIAS E ÓRGÃOS MUNICIPAIS NA AÇÃO (20)

Governo - SMG, Planejamento - SEMPLA, Comunicação – SECOM, Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, Ouvidoria, Saúde - SMS, Educação – SME, Cultura - SECULT/FUNCARTE, Serviços Urbanos – SEMSUR, Mobilidade Urbana – STTU, Infraestrutura – SEINFRA, Habitação e Regularização Fundiária – SEHARPE, Defesa do Consumidor – PROCON, Esporte e Lazer – SEL, Meio Ambiente e Urbanismo – SEMURB, Política para as Mulheres – SEMUL, Saneamento Básico – ARSBAN, Limpeza – URBANA, Projetos Especiais - SEGEPE e Segurança Pública e Defesa Social – SEMDES.