Neste sábado, 18, acontecerá a Ação Solidária de Valorização à Pessoa Idosa. O evento organizado pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa, tem o apoio da Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social - Semtas, da OAB/RN e do Instituto do Envelhecer da UFRN. A atividade acontecerá no Centro de Convivência Ivone Alves, localizado na Av. das Cirandas, S/N - Lagoa Azul, na Zona Norte, das 8h às 12h .

O objetivo da Ação Solidária é proporcionar às pessoas idosas  uma manhã inteira de confraternização, com atividades que exaltam a autoestima, educação, valorização da vida e defesa de seus direitos. "Acredito que ações como essa, de valorização da terceira idade, ajudarão a alcançar, realmente, a efetivação de direitos da pessoa idosa, principalmente os grupos de idosos referenciados pela secretaria”, afirmou a secretária da Semtas, Ana Valda Galvão.

Na oportunidade serão ofertados diversos serviços como emissão do cartão de estacionamento para pessoa idosa, emissão de cartão gratuidade no transporte público, orientação jurídica, cuidados com a saúde bucal, farmacêutico na praça, cadastro único, orientação quanto a perda auditiva, cortes de cabelo, design de sobrancelhas, além de atividades esportivas e recreativas para as pessoas idosas.

“É com uma enorme alegria e satisfação que estamos realizando mais uma edição da Ação de Valorização da Pessoa Idosa. A valorização da pessoa idosa é um passo fundamental em direção a uma sociedade mais inclusiva e tratar desse assunto é de suma importância, pois coloca a sociedade e o poder público em alerta para o cuidado e a proteção desse grupo etário que cresce a passos largos”, afirma a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Vanda Laylla.