O projeto cultural Concertos Potiguares realizado aos sábados, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, entra em recesso a partir deste sábado (25). A temporada de apresentações 2023 chega ao fim com 19 edições. Contudo, a boa notícia é que o retorno já está programado para o ano de 2024.

Durante a temporada de 2023, o projeto proporcionou ao público uma série de espetáculos envolventes, destacando o melhor da música instrumental produzida no Estado. A abertura, que ocorreu em 1º de julho, contou com a presença do talentoso multi-instrumentista Diogo das Virgens, seguido por uma impressionante lista de atrações ao longo dos meses.

Entre os destaques, o Regional Choro da Terra, Quarteto Maré, a renomada pianista Isadora Rezende, e o Duo Carlos Zens & Venâncio Dantas apresentando um espetáculo comemorativo pelos 50 anos do lançamento do LP "Clube da Esquina".

Além disso, artistas como Chico Bethoven, Quarteto Alvorada, Eduardo Taufic Trio, Duo Treze Cordas, Beatles ‘n’ Bossa & Jazz, Potibones, Márcio Rangel, Quarteto Natal, Pytyguary e The Anatolyan Side, Sexteto Potiguar, Paulo de Oliveira, Metais do Sertão, Ezequias Lira, e Duo Sete Cordas & Piano também brilharam no palco do Parque da Cidade.

Para aqueles que sentirem saudades da experiência musical única proporcionada pelo projeto, basta visitar a página oficial no YouTube (@concertospotiguares ), onde estão disponíveis registros das emocionantes apresentações realizadas em 2022 e 2023.

O recesso não apenas oferece uma pausa necessária para a equipe, mas também aumenta a expectativa para o retorno em 2024, prometendo mais momentos inesquecíveis de música instrumental potiguar. Os amantes da boa música podem aguardar ansiosos pelo recomeço deste projeto que tanto enriquece a cena musical local.

Essa temporada de Concertos Potiguares aconteceu graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal pela Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e da Padaria Hora do Pão.