A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, informa que a partir desta segunda-feira (27), o ponto de vacinação do Shopping Via Direta funcionará na feirinha da Árvore de Mirassol. A ação faz parte das comemorações do Natal em Natal, e o ponto vai ofertar imunização todos os dias (de domingo a domingo), das 17h às 21h.

“Nossa intenção é aproveitar a programação e o público que a feira atrai para incentivar as pessoas a procurarem nosso ponto para se imunizar, diminuindo assim a circulação de vírus no município, principalmente neste período festivo em que aumenta o fluxo de pessoas na cidade”, destacou o secretário municipal de saúde, George Antunes.

Para Veruska Ramos Torres, chefe do Núcleo de Agravos Imunossuprimidos (NAI), a ocasião é mais uma oportunidade de manter a vacinação em dia. “É importante que as pessoas completem o esquema vacinal, principalmente contra doenças como a Covid-19, que apesar de não estarmos mais em situação de pandemia a doença ainda circula pelos espaços. Então, se você tomou pelo menos duas doses da vacina monovalente, procure um dos pontos para receber a dose bivalente e se proteja contra as principais variantes da doença.”, reforça.

Os usuários podem procurar o trailer de vacinação portando o cartão vacinal e garantir a imunização contra doenças como COVID-19; Febre Amarela; Varicela (catapora); Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola); DTP (difteria, tétano e coqueluche); dT(difteria e tétano); dTpa (para gestantes); influenza; VOP/VIP (Poliomielite); HPV (Vírus HPV); ACWY (meningites); Meningo C (meningite); pneumocócica 10v (pneumonias); rotavírus (infecção gastrointestinal), Pentavalente, Rotavírus e Hepatites A e B.

Os demais pontos extras de vacinação, localizados nos shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping, seguem com seu funcionamento normal, de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados, das 15h às 20h.