O mais tradicional e imponente equipamento do período natalino e do Natal em Natal foi aceso nesta sexta-feira (01) pelo prefeito Álvaro Dias e pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega. A árvore do Mirassol e sua iluminação encantou e emocionou o público que esteve no local para acompanhar o momento. A árvore possui 110 metros de altura e neste ano conta com um projeto inovador de alta tecnologia.

"Esse momento é muito especial para todos nós. A árvore de Mirassol é um marco da cidade. Nada mais justo e representativo do que celebrarmos o Natal em Natal de uma maneira pujante e a altura do que o Município merece", disse o prefeito Álvaro Dias.

Ele aproveitou o momento para destacar os aspectos econômicos da realização do Natal em Natal: "Teremos um mês de efervescência cultural em todas as regiões. Investir em cultura gera progresso, desenvolvimento e oportunidades. O Natal em Natal movimenta a nossa economia criativa, impacta positivamente no nosso turismo e gera dividendos importantes para a cidade", ressaltou o chefe do executivo municipal.

Além da árvore, a Praça de Mirassol conta com túnel natalino com  30 metros de extensão. A novidade deste ano é que o equipamento tem um portal inspirado no Forte dos Reis Magos. Além disso, a tradicional Casinha do Papai Noel estará aberta todos os dias para o público.

Quem foi acompanhar o evento aprovou. A arquiteta Daniele Pereira esteve no local acompanhada do marido e dos filhos. Ela conta que gostou bastante do projeto implementado este ano: "Temos uma árvore com cores vibrantes e interativa. Ficou muito bonito", contou.

A mesma opinião foi compartilhada pelo advogado Guilherme Medeiros: "Este ano capricharam na tecnologia e na organização. Aqui é uma grande opção de lazer e entretenimento para trazer toda a família", disse.

Decoração contempla demais regiões

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está instalando decoração em todas as regiões da Cidade. O natalense  poderá contemplar árvores de Natal e uma bela decoração natalina não apenas em Mirassol ou Ponta Negra, mas também no Parque dos Coqueiros, Petrópolis, Panatis, Bairro Nordeste e Bom Pastor.

Na zona Norte, a Área de Lazer do Panatis e o Parque dos Coqueiros receberão árvores de 30 metros de altura. A região contará ainda com os tradicionais Três Reis Magos do Potengi (Av. João Medeiros Filho) e iluminação da Av. Itapetinga. Na zona Oeste, as praças Arapuã (Bairro Nordeste) e dos Beijoqueiros (Bom Pastor), além da nova Av. Felizardo Moura, receberão decoração natalina – incluindo árvores de 10 metros de altura nas praças dos Beijoqueiros e Arapuã.

Além disso, a Prefeitura fará iluminação especial do Palácio Felipe Camarão, Instituto Histórico e das igrejas que fazem parte da área histórica da cidade (Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, do Galo, Matriz, Santos Reis, Bom Jesus e Catedral Metropolitana). Também receberão decoração as avenidas Café Filho, Presidente Vargas, Roberto Freire, Ladeira do Sol e Via Costeira. Também serão contempladas com árvores as praças Gentil Ferreira, Passo da Pátria e Pedro Velho, assim como a escadaria de Mãe Luiza.