O Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde entrega fardamento completo aos agentes de endemias que atuam no Programa de Controle da Dengue em Natal. A partir de agora, todos os agentes de endemia vão trabalhar com fardamento identificado com a marca da atual gestão no bolso das camisas, nos bonés e na faixa lateral das calças, que ainda tem o símbolo da SMS e do CCZ.

Cada servidor recebeu 02 camisas pólo, 02 calças identificadas com os símbolos SMS/CCZ, na cor bege, um par de sapatos, um cinto, um boné e uma bolsa de lona.

Além dos agentes de endemias, todos os profissionais que atuam nos Programas do Centro de Controle de Zoonoses foram contemplados com o fardamento.

Para os agentes trabalharem diariamente identificados, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu e distribuiu junto aos servidores, cerca de 2.500 camisas, 980 sapatos, 1.300 calças jeans, 1.000 bonés e 550 cintos, com o objetivo de facilitar o acesso e o desenvolvimento do trabalho nos imóveis de Natal.

Além do fardamento, os agentes estão recebendo, mensalmente, bloqueador solar e labial, para proteger a pele, evitando assim danos à saúde.

A população de Natal já pode identificar os agentes de endemias e os profissionais do Centro de Zoonoses, que entram em suas residências, através de um fardamento novo e com as marcas da gestão municipal, da Secretaria de Saúde e do CCZ.