Um dos projetos da Prefeitura do Natal em 2023 segue a todo vapor e já muda a realidade dos bairros onde são desenvolvidos. É o Asfalto Novo, conduzido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e que tem em seu escopo investimentos de mais de R$ 70 milhões.

De acordo com dados do departamento de Obras da Seinfra, os atuais lotes de serviços já atingiram bons números e seguem avançando. "Na rua Trairi, e nas avenidas 02 e 09, já finalizamos o asfalto. Na Antônio Basílio, estamos com 12% de andamento, na Alberto Maranhão, na casa dos 15%, na Presidente Quaresma, na General Osório e na Xavantes, 10%", explicou o secretário Carlson Gomes, titular da Seinfra.

Melhora da economia

A iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Governo Federal, prevê o recapeamento asfáltico de mais de 100 vias nas quatro regiões administrativas de Natal.

O pacote de serviços asfálticos priorizou, por exemplo, as avenidas Amintas Barros, Coronel Estevam, Presidente Bandeira, Joaquim Manoel, General Cordeiro de Faria, entre outras. "O Projeto Asfalto Novo assegura não apenas mais conforto para quem circula pelas ruas de Natal com os seus veículos. As obras garantem mais segurança para o tráfego e também para os pedestres, além, claro, de impulsionar a economia", finalizou o secretário Carlson Gomes.