A Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) por meio da Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta realiza nesta quinta-feira (26), às 18h, a 5ª edição do projeto Ensaio Aberto. As produções coreográficas da escola serão apresentadas ao público que terá a oportunidade de assistir as coreografias elaboradas durantes às aulas. As apresentações acontecem na sala de espetáculo da escola de balé na Funcarte.

Nesta edição do Ensaio Aberto o Corpo de Baile Mirim fará sua pré estréia com a coreografia “Dançando Mendelsohn’’, dos professores Marx Bruno e Rosa Costa. Esta V edição do projeto Ensaio Aberto apresentará parte das coreografias do espetáculo Celebração, que acontecerá sábado (28) e domingo (29), no Teatro Alberto Maranhão. A programação conta ainda com o solo da aluna Kahena de Quevedo e do Corpo de Baile com as coreografias “Uirapurú’’ e “Andorinhas’’.

O Ensaio Aberto acontece na última sexta-feira do mês e o público contribui com um quilo de alimento ou produto de higiene pessoal, onde o material arrecadado é repassado para os alunos carentes da escola