O Projeto Jogo Limpo idealizado pela Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA), foi uma das ações ambientais da Prefeitura do Natal premiadas na última terça-feira, 24/08 pelo Instituto Chico Mendes.

O Projeto consiste na transformação de lixões em áreas esportivas com campos, mini-campos de futebol e quadras de volley de areia. Os terrenos previamente identificados pela Urbana como pontos de depósito de lixo, são transformados em um espaço para a prática de esportes.

Antes da instalação do Jogo Limpo, a Urbana realiza um trabalho de conscientização da população que mora próximo as áreas que serão contempladas, e em seguida inicia o trabalho de limpeza, terraplanagem e delimitação do terreno.

Atualmente, são cinco áreas esportivas distribuídas nos bairros: Santa Catarina, Nova Natal, Guarapes, Loteamento José Sarney e Comunidade Novo Horizonte. E a Urbana pretende dobrar esse número até o final do ano.

“Estamos muito felizes com a ampliação do Projeto Jogo Limpo e comemorando o prêmio recebido pelo Instituto Chico Mendes. Isso muito nos honra. A erradicação de lixões em Natal sempre foi uma das prioridades da gestão da Prefeita Micarla de Sousa”, afirmou, Bosco Afonso, Diretor Presidente da Urbana.

O Projeto Jogo limpo conta com a parceria da secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).