O prefeito Álvaro Dias participou neste sábado (06), da procissão e Santa Missa em homenagem aos Santos Reis Magos, data que marca o encerramento das festividades do Natal em Natal.

Realizada pelo Santuário dos Reis Magos, a procissão percorreu ruas dos bairros Santos Reis, Rocas e Praia do Meio, acompanhada por centenas de fiéis que seguiram o cortejo com cânticos e orações, recriando a jornada dos Reis Magos. Logo em seguida, foi realizada Santa Missa, presidida por Dom João Santos Cardoso, Arcebispo Metropolitano de Natal.

Para Álvaro Dias, o momento é uma grande oportunidade de renovação da fé e esperança. "Hoje é um dia muito especial. Todos os anos participo da procissão ao lado de familiares, amigos e fiéis, para um momento de fé, esperança, renovação e acima de tudo, muita gratidão", contou.

A Procissão de Santos Reis é uma tradição religiosa que ocorre em 6 de janeiro, conhecido como o Dia de Reis, que homenageia os Três Reis Magos que visitaram o Menino Jesus, simbolizando a manifestação da fé e a busca pela luz divina.

A Festa dos Santos Reis, que teve início em 27 de dezembro, contou com o apoio da Prefeitura do Natal, através da Guarda Municipal do Natal - GMN, agentes de trânsito da STTU e colaboradores das secretarias de Cultura e Serviços Urbanos de Natal.