Os talentosos artesãos credenciados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas estão em um espaço privilegiado do Home Center Ferreira Costa, no bairro de Capim Macio, para a exposição e comercialização de artigos e peças artesanais. A iniciativa, fruto da colaboração entre a Semtas e a Ferreira Costa, visa impulsionar a presença do artesanato local no mercado e valorizar a rica produção natalense.

A parceria não apenas impulsiona a economia solidária ao proporcionar novas oportunidades de trabalho e renda para os artesãos, mas também promove uma valiosa integração entre a Ferreira Costa e a comunidade local. A secretária da Semtas, Andréa Dias, expressou sua gratidão à equipe da Ferreira Costa, enfatizando a importância desse passo na valorização dos artesãos natalenses.

“Esse espaço cedido pelo Home Center Ferreira Costa favorece diretamente os artesãos da economia solidária com uma nova oportunidade de trabalho e geração de renda. Agradecemos à equipe da Ferreira Costa pela realização da Feira, pela promoção de valores sociais e por contribuir significamente para a valorização dos nossos talentosos artesãos”, declarou a secretária da Semtas, Andréa Dias.

"A Ferreira Costa recebe os artesãos e a Feira de Artesanato Potiguar com muita alegria, com intuito de incentivar a cultura local e a economia criativa, além de deixar nosso mall mais atrativo e proporcionar aos nossos clientes o clima e a energia do carnaval, afirmou a supervisora de relacionamento, Tuyanne Medeiros.

Localizada no hall de entrada da loja, por onde transitam aproximadamente 2.500 pessoas diariamente, a feirinha de artesanato oferece uma ampla variedade de produtos, destacando-se diversas técnicas como costura, crochê, montagem, pintura e marcenaria. Os artesãos participantes, devidamente credenciados pela Semtas, têm a oportunidade de expor e comercializar itens utilitários para casa, itens decorativos, roupas, tábuas, bonecas, laços, entre outros.

A Feira de Artesanato funcionará até 17 de fevereiro, seguindo o horário regular da loja, de segunda a sábado das 8h às 21h e domingo das 9h às 19h. Durante o período de Carnaval, está previsto um horário diferenciado, proporcionando aos visitantes uma experiência única para apreciar e adquirir as obras dos talentosos artesãos locais.