A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) da Prefeitura do Natal definiu a estratégia de funcionamento dos serviços considerados essenciais à população no período carnavalesco.  O setor de Iluminação Pública vai trabalhar sob o regime de plantão com equipes atuando em todos os polos de folia para atendimentos de urgência.

Da mesma forma, o Disque-Iluminação, realizado através do número 0800 281 8980, funciona normalmente até a sexta-feira (09), e fica em atendimento de plantão a partir do sábado (10),  retornando à normalidade na quinta-feira (15). A Semsur informa que os pedidos de reparo na iluminação pública das ruas da cidade também podem ser feitos pelo aplicativo Natal Digital e pelo site da Prefeitura do Natal, no endereço http://www.natal.rn.gov.br.

Os demais serviços essenciais não terão alteração no horário de atendimento ao público. O Setor de Mercados manterá os horários já definidos por Portaria. Os estabelecimentos abrem até às 14h no domingo (11) e no feriado da terça-feira (13), nos demais dias seguem com o expediente habitual, das 7h às 18h. As feiras livres funcionarão normalmente, das 5h às 13h, não havendo alteração nem de horários nem de local.

Da mesma forma, os oito Cemitérios Municipais de Natal (Bom Pastor I, Bom Pastor II, Alecrim, Pajuçara, Redinha, Igapó, Ponta Negra e Nova Descoberta) não terão alteração de horários de funcionamento. Em caso de falecimento, os trâmites do sepultamento devem ser tratados diretamente na administração do respectivo cemitério, no horários de 7h às 11h e 13h às 17h.

Serviços: Semsur | Carnaval

Plantão Iluminação: Atuação em todos os polos de folia para casos de urgência
Disque-Iluminação (0800 281 8980): atendimento de plantão a partir do sábado (10) até a quarta-feira (14), retornando à normalidade na quinta-feira (15).
Feiras Livres: Funcionamento habitual das 5h às 13h
Cemitérios: Funcionamento normal - Horário: 07h às 11h / 13h às 17h
Mercados Públicos: Horários normais, exceção no domingo (11) e no feriado da terça-feira (13),  funciona até às 14h.