Durante toda manhã desta segunda-feira (30) associados do Sindicato dos Guias do RN, distribuíram na cidade panfletos e adesivos para veículos mostrando as mudanças no trânsito no centro da cidade com a construção do box de turismo ao lado da praça André de Albuquerque. A iniciativa que conta com apoio da Secretaria de Turismo de Natal, está incluída no programa da Prefeitura do Natal, “Alô Turista”.

O box turístico na praça André de Albuquerque funcionará também como um ponto de apoio para a Guarda Municipal que dará informações sobre a cidade e segurança para o cidadão. O box vai atender aos turistas que fazem city tour pela cidade e vai permitir que os ônibus tenham acesso a igreja do Galo, pela rua Expedito Rodoval Cabral. Esse é o segundo quiosque a ser construído pela Prefeitura do Natal, o primeiro está em fase de conclusão ao lado da ponte Newton Navarro, na praia da Redinha.
A construção do box de turismo ao lado da praça André de Albuquerque implicará na mudança do fluxo do trânsito porém não demandará problemas.

Os veículos provenientes da Ribeira com destino à cidade que faziam o retorno pela praça André de Albuquerque poderão fazê-lo pela rua Expedito Rodoval Cabral, ao lado da igreja Santo Antônio, que terá sua mão invertida, podendo retornar para o Centro pegando a rua Santo Antônio e contornando a catedral até chegar a rua Ulisses Caldas ou tomar a direção do Alecrim.