A Escola de Ballet Municipal Professor Roosevelt Pimenta subiu ao palco do Teatro Alberto Maranhão neste fim de semana para apresentar o espetáculo “Celebração”. As apresentações aconteceram no sábado e domingo. O programa contou com a exibição do “Uirapuru”, coreografia do professor Roosevelt Pimenta, releitura de Anízia Marques.

O trabalho foi a primeira montagem da Escola Municipal de Ballet, há 35 anos. Na oportunidade, aconteceu a estreia do Corpo de Baile Mirim da Escola, que apresentou a coreografia “Dançando Mendelsohn” dos professores Marx Bruno e Rosa Costa, além de “Andorinhas” do professor Maurício Motta. O espetáculo teve a direção artística de Anízia Marques, coordenação pedagógica de Rosa Costa, iluminação de Ronaldo Costa e coreografias de Roosevelt Pimenta, Maurício Motta, Rosa Costa e Marx Bruno.